Foi um sucesso o dia do colono

Em setembro de 1968, foi sancionada uma lei pelo então presidente Artur da Costa e Silva que institui oficialmente o "Dia do Colono" dia 25 de julho. A comemoração nesta data se dá pelo fato que ocorreu na década de vinte, onde houve comemorações do centenário da vinda dos primeiros imigrantes alemães ao Rio Grande do Sul. A chegada destes imigrantes se deu no dia 18 de julho de 1824, onde foram recepcionados em Porto Alegre pelos então governantes, e no dia 25 de julho deste mesmo ano houve o primeiro culto evangélico, o que fez com que o dia se tornasse importante e digno de comemorações. Já o dia do motorista, comemorado no mesmo dia, se dá pelo fato de que o considerado Padroeiro dos que lidam ao volante e viajam - São Cristóvão, é homenageado.

A Administração Municipal de General Câmara, juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria Municipal de Educação e o SESC/Fecomércio - RS organizou um grandioso evento para comemorar este dia de tal importância, homenageando principalmente os nossos colonos, que são aqueles que "plantam as bases do desenvolvimento e do progresso regional".

A 1º Olimpíada Rural contou com muita diversão, brincadeira, competição acirrada, e show humorístico. O dia 25 de julho foi um dia de comemoração em General Câmara. A criançada das escolas municipais do interior, junto com os seus pais e munícipes das localidades do interior, se divertiram muito, participando de todo o tipo de brincadeira organizadas pela equipe.

Teve café da manhã que logo se procedeu com o início da olimpíada, após, um almoço, teve show com o humorista Mulita e premiação às 3 equipes das Olimpíadas e mais a premiação das equipes escolares.

Foi um dia onde todos, ao mesmo tempo em que competiam, davam risadas entre si e a amizade prevalecia, do modo que deveria ser: uma competição somente com intuito de brincar, se divertir, rir, se emocionar. E pelo tal sucesso, o Senhor Prefeito Municipal Helton Barreto já deixou avisado - Ano que vem terá a 2ª Olimpíada Rural. Então, você, agricultor, colono, motorista, se prepare, que em 2019 terá a segunda edição deste evento.

A Administração Municipal deixa seu agradecimento a todos

Fontes: