Comércio local se reúne com o Prefeito

Os comerciantes locais se juntaram e solicitaram que fosse feita uma reunião com o Prefeito Municipal Helton Barreto no dia 5 de outubro. A Reunião aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a Presença do Prefeito Helton e de mais de 20 comerciantes.

O assunto posto em pauta, principalmente, foi o caso do Banco do Brasil não estar mais em General Câmara, e o comércio alega que isso foi um reflexo direto para a economia camarense. Todos reclamaram que a falta do Banco do Brasil, o banco o qual a comunidade do interior recebe seu salário, bem como o Arsenal de Guerra de General Câmara, faz com que a população saia do município para fazer compras em cidades vizinhas, onde o Banco está instalado.

A baixa de vendas com a falta do banco aqui na cidade, ocasionou, segundo alguns comerciantes, na demissão de muitos empregados. Os comerciantes vieram com dados, números de quantos empregados tiveram que ser demitidos para que o comércio não fechasse.

Como oportunidade, para que os camarenses fiquem interessados em comprar aqui, o Prefeito Helton propôs todos aderirem à Nota Fiscal Camarense, que sorteia mensalmente três compradores do comércio para receberem uma determinada quantia, dependendo da sua colocação no sorteio - ao todo, são R$600,00 sorteados todo o mês.

Além das vendas diretas nos comércios locais caírem, uma das reclamações foi a precariedade na venda de passagens do interior para a cidade, colocando com mais ênfase a questão de que a falta do Banco do Brasil faz com que a comunidade vá receber seu salário em outras cidades e assim, já façam suas compras nas cidades vizinhas.

A reunião foi muito produtiva, trazendo uma visão do impacto econômico que o município pode sofrer, mas como o nosso Prefeito Municipal sempre diz: "Em tempos de crise, CRIE".
Já ficou acertado que virão outras reuniões para que possam ser discutidos esse assunto, tratado como urgência e outros que possam aparecer.

A união é essencial, e a Administração Municipal parabeniza aos 23 comerciantes que compareceram na reunião e colocaram todas as suas demandas. Nós ficamos à disposição para que qualquer dúvida seja sanada, e qualquer ajuda que dependerá de nós, estaremos juntos.

Data de publicação: 09/10/2018