Neste final de semana (14 e 15)

A Secretaria Municipal de Saúde realizou neste final de semana (14 e 15 de setembro) treinamento com os profissionais de saúde do município (Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Condutores de ambulâncias e demais veículos), através da aplicação dos cursos de APH e BLS. Os profissionais passaram o final de semana tendo aulas teóricas e após treinamento prático com a empresa contratada para o fornecimento dos cursos, passaram, também por simulados de emergências, acidentes e outras cenas que exigem um atendimento preciso e emergencial, todos eles sendo analisados e acompanhados por técnicos experientes e capacitados para a aplicação do treinamento.

Estes cursos objetivam treinar e aperfeiçoar os fundamentos dos atendimentos pré-hospitalares, como: Ressaltar as condições de prestarem os primeiros socorros nos atendimentos de urgência e emergência, aperfeiçoar ainda os mesmos a prestares cuidados imediatos a vítimas de acidentes ou mal súbito, evitando assim, o agravamento de suas condições físicas, aplicando medidas e procedimentos para todas estas casos.

Foram abordados métodos necessários para que os nossos profissionais possam cada dia mais agir na prevenção, e em casos de emergências, com tranquilidade, agilidade e segurança, prestando sempre o melhor atendimento, correto e eficaz á nossa comunidade.

Desta maneira a administração municipal e gestão da secretaria de saúde, através do secretário municipal e seus diretores vem cada dia mais pensando em seus profissionais e na comunidade, criando projetos de qualificação aos que atuam nos serviços de saúde, embasados em conhecimentos específicos, promovendo melhoria da qualidade no atendimento Pré-hospitalar bem como ao bem mais precioso "A Vida".

Data de publicação: 16/09/2019

Créditos: Matheus Passos