Embarcação fará roteiro na Vila Histórica de Santo Amaro

Ontem à tarde, dia 19, o prefeito Helton Barreto conversou com a proprietária do Barco Cisne Branco, Adriane Hilbig, e o proprietário do Merchato Turismo, Julio Centeno, buscando a criação de uma linha da embarcação até Santo Amaro.

Esta inciativa seria um atrativo a mais na Rota Turística "Caminho Açoriano", realizada na vila histórica. Com as viagens, turistas de Porto Alegre e região metropolitana aproveitariam as paisagens e belezas do Rio Jacuí, no qual serão recepcionados com uma viagem pela história gaúcha, além de pratos típicos e apresentações artísticas.

A ideia inicial é que uma turma de turistas suba pelo Rio Jacuí até Santo Amaro, realize o Caminho Açoriano e siga até Santa Cruz do Sul por via rodoviária. A segunda leva de turistas viria de ônibus até a Vila Histórica, faria o roteiro e retornaria de barco até a capital.

Conforme o prefeito Helton, é o início de uma parceria, que buscar o fortalecimento do turismo em General Câmara, e que já está com tratativas bem encaminhadas.

Data de publicação: 20/11/2019