Serviço está regulamentado através de decreto e as demandas podem ser enviadas para o número 51-9843-0845

Além de receber denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelo site  https://generalcamara.rs.gov.br/ouvidoria, a Ouvidoria Municipal de General Câmara também está recebendo as demandas dos munícipes pelo whatsapp 51- 980430845. O canal de comunicação já existe e serve como uma ponte entre os cidadãos e a Administração Pública.

Outra ação prestada através do whatsapp é o informativo de serviços da Prefeitura de General Câmara. O envio ocorre nas sextas-feiras. As pessoas que desejam receber o informativo bastam enviar o nome completo e localidade que reside para o número 51-980430845. Quando o cidadão desejar não receber mais o envio de informações, basta mandar uma mensagem avisando que terá o seu contato retirado da lista de envio.

A Ouvidoria Municipal foi criada através da Lei 2.196/2019 e está regulamentada pelo Decreto 091/2019. A Ouvidoria é o canal que oportuniza a comunicação direta entre a população e a administração. O órgão recebe solicitações relacionadas a todas as áreas como obras, saúde, meio ambiente, fiscalização de obras e posturas, entre outras. Quem ao contatar a Ouvidoria e deixar registrado um e-mail, receberá de forma automática toda a movimentação de sua demanda.

Além do aplicativo e site, os registros podem ser realizados pessoalmente na Prefeitura, por meio de atendimento presencial. Independente do canal de registro, todos os atendimentos da Ouvidoria passam pelo mesmo fluxo, o tratamento da informação é a mesma, para a área específica.

Manifestações

As manifestações podem ser de elogio, sugestão, solicitação, reclamação e denúncia. Cada um dos tipos de manifestações tem um fluxo e prazo de retorno ao cidadão. O retorno será realizado em até 30 dias, porque em algumas situações as demandas são encaminhadas às áreas específicas citadas na manifestação.

A notificação pode ser anônima, sem identificação alguma. Mas somente será aceita caso esteja escrita de forma bastante clara, explicando o fato, com endereço, nomes dos envolvidos e, de preferência, com envio de documentos comprobatórios. Caso contrário a manifestação será arquivada.

Data de publicação: 25/11/2019