Evento será nesta quarta-feira, dia 18, na Câmara de Vereadores

Buscando uma maior diversidade no campo e o fortalecimento da agricultura familiar, a Administração Municipal está implantando o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Através da orientação de dos técnicos da Secretaria da Agricultura, produtores rurais de General Câmara terão uma oportunidade de comercialização e geração de renda.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação do Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), executada em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster). O PAA propicia a aquisição de alimentos de agricultores familiares, a preços compatíveis aos praticados nos mercados regionais e promove a doação desses alimentos para entidades socioassistenciais.

Na próxima quarta-feira, dia 18, a Prefeitura realizará uma reunião com agricultores na Câmara de Vereadores, às 10h, para conversar e apresentar o PAA aos produtores rurais de General Câmara. Para a Diretora da Secretaria da Agricultura, Jéssica Santos, com esse projeto, os agricultores  conseguiram vender o produto deles e, assim, escoar a produção, garantir uma renda para sua família.

Através do  PPA, compra-se o produto do pequeno agricultor familiar, com perfil do cadastro único e bolsa família, além de populações tradicionais, paga-se por essa produção e entrega em entidades socioassistenciais. O PAA, além de fortalecer a agricultura familiar, também proporciona mais um benefício para os usuários dos serviços que recebem a doação dos alimentos adquiridos pelo programa: a garantia de uma alimentação saudável.

A Secretaria da Agricultura fará o acompanhamento e visita aos produtores cadastrados no programa, para verificar a produção e o manejo correto. Além disso, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, a Prefeitura fará o transporte e a distribuição dos alimentos para famílias inscritas no Cadastro Único.

Data de publicação: 16/12/2019