Perdas na agricultura ultrapassaram os R$ 40 milhões

Nos últimos meses o município de General Câmara, assim como toda a região, veem sofrendo com a falta de chuva. Conforme dados levantando pelo escritório municipal da Emater-Ascar/RS o diagnostico de perdas no município já ultrapassa os R$ 40 milhões.

Na tarde de quarta-feira, dia 8, do prefeito participou da reunião extraordinária do COMAGRO, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário de General Câmara para levantamento e formalização dos prejuízos na agricultura para decretação de emergência. A reunião foi convocada pela Prefeitura Municipal, devido a estiagem que vem assolando o município desde outubro.     

Diante deste fato, o Prefeito Helton Barreto assinou na tarde desta quinta-feira, dia 9, o decreto que caracteriza como “Situação Emergência” nas áreas rurais do município, afetadas pela estiagem. O documento será encaminhado à Defesa Civil do Estado e para o Governo Federal para homologação nos próximos dias.  

 Para o prefeito Helton Barreto, o momento é importante para avaliar as perdas e apoiar os produtores rurais. “A agricultura é de grande importância para General Câmara e estamos sempre em constante diálogo para auxiliar no que for preciso”, afirmou. Ainda de acordo com o prefeito, a agricultura representa 80% do recolhimento de ICMS no município, sendo de extrema importância para a economia de General Câmara.

Data de publicação: 10/01/2020

Compartilhe!