Nova unidade de saúde atenderá comunidade da Vila Popular e arredores

Na tarde desta segunda-feira, dia 20, o prefeito Helton Barreto, junto com sua equipe, entregou o prédio no qual funcionará o ESF2, na Vila Popular. Todo remodelado, o local contará sala de enfermagem, consultório médico, sala das agentes de saúde e sala de espera.

O local contará com uma médica, uma enfermeira, duas técnicas de enfermagens, quatro agentes de saúde, uma recepcionista e uma higienizadora. O atendimento médico será de terça-feira a sexta-feira. Já o funcionamento do posto será de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Em sua fala, o vice-prefeito e Secretário da Saúde, Geraldo Dias, reafirmou a importância do investimento na área e da importância da comunidade. “Precisamos que todos cuidem e nos ajudem a preservar este prédio. Com essa inauguração, é oitava unidade de saúde que abrimos”, ressaltou.

Para o prefeito Helton Barreto, o importante é a união e comprometimento de todos. “Eu quero agradecer especialmente aos funcionários da Saúde por mais esta conquista”, disse. Conforme o prefeito, com trabalho sério e comprometimento, as obras estão sendo realizadas e o grande beneficiado é população.

O investimento foi de cerca de R$ 80 mil, tanto na reforma como na aquisição de equipamentos. No local, anteriormente funcionava o CRAS do município.

Confira as ruas que serão atendidas pelo ESF2

- Abílio Goelzer

- Achiles Romanato

- Adalberto Yung