Fique ligado(a) nas melhorias das atividades!

As datas de atendimento da equipe técnica para participar das oficinas são:

Dia 28 de Janeiro em Santo Amaro;
Dia 4 de Fevereiro no Boqueirão;
Dia 11 de Fevereiro no Potreiro;
Dia 18 de Fevereiro em Santo Amaro.

Todos das 14h às 16h.

Atenção: os usuários apenas poderão participar do Serviço de Convivência após passar pelo atendimento nas localidades ou podem vir no CRAS da sede nas segundas-feiras e terças-feiras pela manhã.

O que é o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos?

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF).

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

Público Prioritário 

Podem participar crianças, jovens e adultos; pessoas com deficiência; pessoas que sofreram violência, vítimas de trabalho infantil, jovens e crianças fora da escola, jovens que cumprem medidas socioeducativas, idosos sem amparo da família e da comunidade ou sem acesso a serviços sociais, além de outras pessoas inseridas no Cadastro Único.

Objetivo

O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

Data de publicação: 28/01/2020

Compartilhe!