Certificação garantirá recursos do Governo Federal

O município de General Câmara passou a integrar o Mapa do Turismo Brasileiro 2019/2021, concedido pelo Ministério do Turismo - MTur por meio do Programa de Regionalização do Turismo, seu objetivo principal é o de apoiar a estruturação dos destinos, a gestão e a promoção do turismo no País.

Através desta certificação recebida agora General Câmara está apto a receber recursos do Governo Federal, através dos programas desenvolvidos pelo Ministério do Turismo.

Para integrar o Mapa do Turismo Brasileiro os municípios precisam cumprir alguns requisitos, como; possuir e apresentar legislação comprovando a existência do órgão ou entidade responsável pela pasta de turismo (Secretaria, Setor, Departamento, entre outros); destinar dotação para o turismo na lei orçamentária atual; possuir Conselho Municipal de Turismo ativo; entre outros.

Hoje, um dos principais pontos turísticos de General Câmara é Santo Amaro, distrito histórico com 14 prédios tombados pelo Iphan e com a quarta igreja mais antiga do estado. Além disso, conta com a Rota Caminho Açoriano, roteiro que une belezas naturais e história.

Data de publicação: 20/02/2020