Reunião aconteceu na sede, em Guaíba

Na manhã de hoje (13) o Prefeito Municipal Helton Barreto, o assessor jurídico Gustavo Baptista e o diretor da empresa Synthesis, Francisco Miguel estiveram na sede da CMPC em Guaíba, reunidos com o diretor de relações institucionais, comunicação e sustentabilidade Sr. Daniel Ramos e o Sr. Daniel Andriotti, do setor de relações públicas, apresentando o Projeto Parque Hidroviário.

A CMPC é uma das maiores empresas do Rio Grande do Sul e do Brasil. Responsável por produzir celulose a partir da fibra de eucalipto, comercializada para fabricantes de papel, é a quarta maior indústria do mundo no setor. A fábrica é abastecida por madeira proveniente de plantações florestais situadas em um raio médio de 300 quilômetros da fábrica e possui uma área de plantio de 324 mil hectares.

O Projeto Parque Hidroviário é um projeto pioneiro na região desenvolvido com o propósito de criação de um porto multimodal em General Câmara, às margens do Rio Taquari aliando a malha rodoviária e ferroviária à hidroviária.

A reunião foi de grande importância para demonstrar a capacidade logística que o parque hidroviário pode oferecer a possíveis investidores.

Data de publicação: 13/03/2020