Nessa data tão importante a Prefeitura de General Câmara lança campanha de coleta de Óleo Saturado

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho, a principal data da ONU para promover conscientização ambiental.

Neste dia tão importante, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente lança uma campanha, que já vinha sendo estudada a algumas semanas: A coleta de óleo saturado.

O óleo de cozinha usado, quando descartado incorretamente, no ralo da pia, vaso sanitário ou no lixo comum, pode se tornar meio de contaminação do meio ambiente, podendo poluir a água, o solo e até mesmo a atmosfera.

Por isso, a partir de hoje, guarde o seu óleo saturado em um litro e leve até a Secretaria de Meio Ambiente e despeje no tonel de coleta. O óleo será distribuído às entidades e pessoas que utilizam-o para a fabricação de sabão.

Só para se ter uma ideia: 1 litro de óleo de cozinha usado pode poluir 1 milhão de litros de água, o que é aproximadamente o que uma pessoa consome durante 14 anos!

Nos ajude a preservar, faça a sua parte!

Data de publicação: 05/06/2020