Prestamos nossa homenagem à todos os colonos e motoristas do Município

Em setembro de 1968, foi sancionada uma lei pelo então presidente Artur da Costa e Silva que institui oficialmente o "Dia do Colono" dia 25 de julho. A comemoração nesta data se dá pelo fato que ocorreu na década de vinte, onde houve comemorações do centenário da vinda dos primeiros imigrantes alemães ao Rio Grande do Sul. A chegada destes imigrantes se deu no dia 18 de julho de 1824, onde foram recepcionados em Porto Alegre pelos então governantes, e no dia 25 de julho deste mesmo ano houve o primeiro culto evangélico, o que fez com que o dia se tornasse importante e digno de comemorações. Fonte: Google

Já o dia do motorista, comemorado no mesmo dia, se dá pelo fato de que o considerado Padroeiro dos que lidam ao volante e viajam - São Cristóvão, é homenageado.

Nos anos de 2018 e 2019, no Município de General Câmara, aconteceram as Olimpíadas Rurais, evento realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria Municipal de Educação e o SESC - Fecomércio para comemorar esse dia de tal importância.

Em 2020, devido à pandemia, não foi possível realizar tal evento, mas deixamos aqui a homenagem do Município de General Câmara à todos os colonos que plantam as bases do desenvolvimento e aos motoristas que conduzem o progresso.

Data de publicação: 25/07/2020