O trabalho de colheita nas plantações de brócolis, na localidade do Boqueirão, em General Câmara, segue em ritmo animador e com ótimos resultados.

O cenário é fruto do investimento dos produtores Ademir Daniel Faleiro, Fernando Pereira Palamar e José Renato Lucas Dornelles, que foram incentivados pelo sistema integrado e visam a diversificação da produção agrícola em suas propriedades.

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, inicialmente a área plantada é de 4.1 hectares, totalizando 90 mil pés do vegetal. A expectativa é chegar a 12 toneladas por ano. A iniciativa surgiu após os camarenses firmarem contrato com a empresa Grano Alimentos Brasil, de Serafina Corrêa, responsável por fornecer as mudas e prestar assistência técnica.

Data de publicação: 05/10/2021