No dia 4 de outubro, data em que é comemorado o Dia do Agente Comunitário de Saúde (ACS), a Prefeitura de General Câmara realizou a entrega de 15 tablets aos profissionais do município.

O investimento tem como objetivo qualificar o trabalho dos ACS e a informatização dos dados que são compartilhados com os demais serviços de saúde.

Além da entrega, também ocorreu um treinamento de como utilizar os equipamentos, que contém o Sistema da Atenção Básica, o mesmo será alimentado pelos ACS durante as visitas. Com a chegada dos tablets, não será mais necessário o trabalho manual de preencher as planilhas e depois lançar no sistema. Agora, como os dados serão preenchidos e lançados apenas uma vez, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento – uma vez que os agentes, enfermeiros e médicos terão mais informações sobre o histórico dos pacientes.

Outro ponto extremamente relevante da informatização dos dados é a possibilidade de monitoramento do desempenho dos ACS. O trabalho do município está em conformidade com as exigências e orientações do Governo Federal. “Todo o sistema está em conformidade com as exigências do Ministério da Saúde, que estabeleceu como metas a informatização da saúde e o investimento no trabalho de prevenção a saúde está caminhando a passos largos", explicou a Secretaria de Saúde.

Data de publicação: 11/10/2021