Na tarde desta quarta-feira (26), o Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde realizaram a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental, no Plenário da Câmara de Vereadores.

O evento teve como objetivo a escolha das propostas dos eixos apresentados e eleger os delegados que representarão o município na Conferência Estadual.

A conferência teve como tema principal “Fortalecer e garantir Políticas Públicas: o SUS, o cuidado de saúde mental em liberdade e o respeito aos Direitos Humanos”, dividido em mais quatro subeixos.

Estiveram presentes a secretária de Saúde, prefeito, vice-prefeito, membros do Conselho Municipal de Saúde, vereadores, profissionais que atuam na área de saúde mental, membros da administração, pessoas da comunidade, representantes do Lions, conselheiras tutelares e Conselho Paroquial.

Data de publicação: 26/01/2022