A partir desta segunda-feira (30) até o dia 17 de junho uma das mais antigas e consolidadas políticas de Estado para o fomento do cultivo do milho está à disposição dos produtores rurais de General Câmara.

A Prefeitura de General Câmara, a partir da Secretaria de Agricultura, abriu prazo para pedidos de sementes, dentro do Programa Troca-Troca de Sementes – Safra 2022 /2023.

Para participar, os produtores devem comparecer na Secretaria de Agricultura e escolherem os cultivares de milho, híbridos convencionais ou transgênicos, para a produção de grãos e/ou silagem. O limite é de seis sacas por pessoa.

São beneficiados os produtores com posse ou propriedade de até quatro módulos fiscais, enquadrados como agricultores familiares de acordo com a Lei Federal nº 11. 326, de 24 de julho de 2006, e pecuaristas familiares de acordo com os requisitos da Lei estadual nº 13.515, de 13 de setembro de 2010.

Cronograma, valores, subsídio, datas de vencimento e cultivares estão disponíveis para consulta na secretaria. A entrega dos pedidos está prevista para o mês de agosto.

Mais informações entre em contato: 3655-1399 (ramal 229).

Data de publicação: 30/05/2022