Barco de turismo estará na Vila Histórica no dia 15 de janeiro

Durantes os festejos de Santo Amaro, no dia 15 de janeiro, o barco de turismo Cisne Branco fará um roteiro até Santo Amaro. Durante o período que o barco estiver na vila histórica serão realizados três passeios, com duração de 40 mim, no Rio Jacuí. O valor do ingresso será 1kg de alimento não perecível: Arroz; Feijão; Massa; Farinha de Trigo; Azeite; Leite em pó; Farinha de Milho; e Açúcar.

Os ingressos devem ser adquiridos antecipadamente na Prefeitura Municipal, no Centro de Apoio ao Turista (CAT) em Santo Amaro do Sul ou nas unidades de saúde do interior do município. Os alimentos serão encaminhados à Secretaria de Assistência Social e destinados às famílias em vulnerabilidade social. Serão dois passeios abertos ao público em geral, realizados nos seguintes horários: 12h30 e 13h30. O local de embarque e desembarque será na Barragem Eclusa de Amarópolis. Serão apenas 400 ingressos, que estarão disponíveis a partir do dia 2 de janeiro de 2020.

De acordo com o Prefeito Helton Barreto, essa é a primeira viagem de uma parceria que vem sendo planejada com o Cisne Branco e Mercatho Turismo, para desenvolver o potencial turístico de Santo Amaro. “Já temos a nossa rota, o Caminho Açoriano, agora estamos iniciando essa parceria para potencializar e atrair visitantes para nossa Vila Histórica”, disse. Para ele, a localidade tem tudo para se tornar referência no turismo estadual.

Além dos tradicionais festejos da Festa de Santo Amaro, haverá apresentações típicas açorianas. No dia 14, a partir das 22h30, o Grupo de Danças Cras realizará sua apresentação. Já no dia 15, a partir das 17h, haverá danças típicas com os grupos da EMEF Padre Elly e da EMEI Norberto Fagundes Ribeiro.

Maiores informações sobre o evento podem ser solicitadas pelo telefone 51-3655-1399, pelo whats 51-980430845 ou e-mail turismo@generalcamara.com.

Data de publicação: 26/12/2019