Parceria auxiliará estudantes do município

Na tarde desta quinta-feira, dia 28, no gabinete do prefeito Helton Barreto, foi assinado o termo de fomento entre a prefeitura e a AGEFA- Associação Gaúcha -Pró Escolas Famílias Agrícolas, mantenedora da EFASC – Escola Família Agrícola de Santa Cruz. 

O prefeito Helton Barreto, junto do presidente e tesoureiro da AGEFA, Anderson Richter e Márcio Manske, assinou o primeiro termo de fomento entre as instituições em questão, que repassa o valor de R$ 2.000,00 por mês (outubro, novembro e dezembro de 2019), para custear a formação de Ensino Médio Técnico em Agricultura de seis jovens estudantes camarenses, na escola – são eles: Daniel Jahn, Bruna da Silva, William da Rosa, Pablo Behl, Bruno Behl e Vinícius Scharnberg. 

Também estiveram presentes na assinatura o coordenador institucional da EFASC, prof. João Paulo Reis Costa, a Diretora da Secretaria de Agricultura, Jessica Santos, e familiares dos alunos. 

O prefeito Helton ressaltou que esse momento é muito importante para a Administração Municipal. "Pois reafirma o compromisso do governo em fortalecer a agricultura familiar no município", disse. 

Está aberto o processo seletivo para Ensino médio técnico na EFASC. Serão disponibilizadas 30 vagas, e as inscrições podem ser feitas até dia 10 de dezembro, na sede da EFASC, em Santa Cruz do Sul.

Data de publicação: 29/11/2019

Compartilhe!