Peça teatral aborda os conflitos e relações dos adolescentes

A noite de sexta-feira, dia 29, foi de teatro em General Câmara. A peça contava sobre os conflitos da adolescência e as relações de pais e filhos. O público, em sua grande maioria, formado por jovens ficou atento as quase duas horas de encenação. A prefeitura trouxe a peça através da Secretaria de Saúde, dentro do Projeto de Conscientização e Prevenção ao uso de Drogas Ilícitas.

Com uma linguagem dinâmica, aproveitando de memes e cultura pop, o elenco contou diversas histórias que foram desde a descoberta da sexualidade, a relação escolar, as festas e os conflitos entre pai e filhos. A peça mostrou cenas e diálogos do cotidiano dos adolescentes, com foco principal no relacionamento dos jovens com seus pais. Ainda trouxe para o palco como é a relação com o excesso de informações e as novas tecnologias, as difíceis tomadas de decisões, os questionamentos sobre o sentido da vida, as mudanças corporais e a valorização dos professores. Sempre mantendo um ritmo dinâmico e que emocionou o público presente.

Conheça o Adolescer

Escrita, produzida e dirigida pela atriz, professora e pedagoga Vanja Ca Michel, a peça tem 14 atores em cena interpretando mais de 140 personagens e coreografias originais assinadas por Thiago Fernandes. Durante a apresentação, o público ainda pode participar do Random Play Dance, brincadeira que já ficou famosa entre crianças e adolescentes do mundo todo, com improvisações de coreografias K-Pop feitas pelo elenco e a bailarina gaúcha Maki, especializada no gênero.

Data de publicação: 02/12/2019