Atividades foram desenvolvidas nas escolas municipais

Na última semana, a Secretaria Municipal de Agricultura realizou a entrega os kits de premiação do Projeto Horta Escolar aos colégios municipais. Participaram  as EMEFs Mathias, Maria José de Freitas, Oraida Faleiro Pereira, Trajano Azambuja e Padre Ely.

As hortas escolares servem como espaço para ajudar a despertar uma consciência ambiental e a implantação de hábitos de vida saudáveis, através da construção de um ambiente voltado para as práticas ambientais, onde as atividades desenvolvidas poderão tornar as aulas prazerosas e diversificadas.

Através da orientação dos técnicos da Secretaria de Agricultura, as escolas participaram do projeto no qual foram avaliados a limpeza e organização da horta, espaçamento e quantidade dos canteiros, diversidade de hortaliças, empenho nas tarefas e cerca de isolamento.

O projeto foi desenvolvido durante todo o ano letivo, respeitando as condições climáticas e possibilitando a oferta de hortaliças para os estudantes.

Após a avaliação, a EMEF Trajano Azambuja ficou em primeiro lugar. Seguido pela EMEF Padre Ely em segundo lugar, EMEF Mathias em terceiro lugar, e as EMEFs Maria José de Freitas e Oraida Faleiro Pereira em quarto e quinto lugar.

Foram entregues cinco enxadas, cinco ancinhos, duas pás de corte, um carrinho de mão,  uma pá de concha, um regador 10l, um  kit jardinagem, cinco sachos de cabo curto, duas tesouras e um pulverizador. A entrega foi realizada nas escolas participantes pela Diretora da Secretaria de Agricultura, Jessica dos Santos, e o Técnico Agrícola, Bráulio Thesing.

Data de publicação: 31/10/2019