Atividade faz parte de programa de incentivo

Os setes estudantes camarenses contemplados com o “Projeto Bolsa Juventude Rural” estão na etapa da realização dos projetos em suas propriedades, o desenvolvimento das ações é acompanhado pela Secretaria de Agricultura.

A adolescente Lidiane Oliveira, 17 anos, moradora do Boqueirão decidiu investir na construção de um açude para produção dos peixes. “Eu achei projeto muito importante para manter o jovem no campo. Eu escolhi fazer um açude, para ter mais diversidade na propriedade e ter uma outra opção de produção aqui com meus pais”, afirmou. Ela é estudante do 3° ano do Ensino Médio, do Instituto Estadual de Educação Vasconcelos Jardim.

Lidiane conheceu o Projeto através de uma apresentação da Administração Municipal para os estudantes. Sobre o futuro, ela planeja continuar investindo na propriedade familiar. “O projeto é um incentivo para nós, que queremos continuar no meio rural”, avaliou.

Para o Prefeito Helton Barreto, o desenvolvimento destas ações dá a oportunidade de manter o jovem no campo. “É uma forma de incentivar os jovens, com orientação técnica e mostrando que é possível termos uma diversificação no nosso meio rural”, disse.

O “Projeto Bolsa Juventude Rural” disponibiliza bolsas no valor de R$ 200 mensais por um período de 10 meses, sendo 175 bolsas para alunos regularmente matriculados no 2º ano e 200 bolsas para alunos do 3º ano do Ensino Médio, com idade entre 15 e 29 anos, em todo o estado do Rio Grande do Sul.

General Câmara foi o único município da região a classificar alunos nesse projeto.

Data de publicação: 29/01/2020