A Secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural e Presidente do Conselho de Administração do Fundo Estadual de Apoio aos Pequenos Estabelecimentos Rurais – FEAPER/RS

No uso de suas atribuições e com base na Lei nº 8.511, de 6 de janeiro de 1988 e alterações, torna público que estão disponíveis recursos para operacionalização do programa AVANÇAR na Agricultura e no Desenvolvimento Rural por meio do Feaper.

Os beneficiários selecionados para acesso ao crédito poderão contratar financiamento por meio do Feaper, para aquisição de máquinas, equipamentos, insumos, construções e ampliações para apoio e desenvolvimento das atividades agropecuárias vinculadas a agricultores e pecuaristas familiares e agroindústrias familiares. Limite mínimo de R$5 mil e máximo de R$15 mil por projeto e bônus de adimplência de 80%.

O Município de General Câmara foi contemplado nas seguintes linhas de financiamento: Agricultores e Pecuaristas familiares – R$20 mil e Agroindústrias – R$14.368,00.

Para acessar ao financiamento os produtores devem atender a pré-requisitos:

- Enquadramento no Manual Feaper 2021 e 2022;

- Produção nas linhas de diversificação vigentes do município;

- Realizar inscrição.

Inscrições: até 16/mai. Local: Escritório Municipal da EMATER