A Secretaria de Saúde (SES) em conjunto com o Conselho de Secretaria Municipais de Saúde (COSEMS) definiram nessa quinta-feira (12) a ampliação dos grupos elegíveis para a vacinação contra a gripe (Influenza). A partir desta sexta-feira (13), também podem

Procurar um posto para a imunização contra o vírus as crianças de 5 a 9 anos e os adultos com 55 anos ou mais.

As crianças entre 5 e 9 anos devem ter intervalo mínimo de 15 dias entre a dose da vacina contra gripe e a vacina contra Covid-19. Em General Câmara, a vacinação contra a gripe ocorre na Sala de Vacinas e o agendamento estará liberado a partir da próxima segunda-feira (16), através do telefone: (51) 3655-2276.

Os públicos abaixo também podem receber a imunização:
Gestantes

Mães que deram à luz há até 45 dias (puérperas)
Indígenas

Professores e demais trabalhadores de educação do ensino básico e superior
Pessoas com deficiência permanente

Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade)

Caminhoneiros

Trabalhadores de transporte coletivo urbano e de longo curso

Trabalhadores portuários

Profissionais das Forças Armadas

Funcionários do sistema prisional