A Prefeitura de General Câmara deu um importante passo nas ações que contemplam a causa animal.

Na tarde desta segunda-feira (30), o Executivo inaugurou o Centro de Castração Municipal, vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a partir do investimento com recursos próprios.

O Centro está localizado nas dependências do Agroparque e equipado com toda estrutura física para os procedimentos. Além disso, o município terá uma equipe formada por veterinários que atenderão as demandas. A rotina de serviços iniciará na próxima segunda-feira (06). O projeto indica que nas segundas e quartas-feiras sejam atendidas as demandas de castração e, nas terças-feiras, ocorram o atendimento clínico.

Em um primeiro momento, serão atendidos animais que estão no Canil Municipal e de famílias de baixa renda. Posteriormente, o objetivo é atender os pets da população em geral. Nestes casos, haverá a cobrança de uma taxa, conforme projeto em elaboração, visando contribuir nos gastos com anestesia e medicação, por exemplo. O objetivo é que os procedimentos ocorram via agendamento.

Em casos de dúvidas, a comunidade deve entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente: (51) 3655-1399/1393 - ramal 204.

Data de publicação: 30/05/2022