Ao longo da última semana, a Secretaria Municipal de Saúde, de General Câmara, realizou diversas atividades em comemoração ao Agosto Dourado, mês que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação.

As gestantes e puérperas acompanharam palestras sobre a importância da amamentação, cuidados, banho e orientações em casos de afogamentos.

Além disso, a ação proporcionou sessões de fotos para as gestantes, registrando este momento tão especial. A Secretaria de Saúde também distribuiu kits de higiene. Para finalizar a programação, um coquetel de confraternização foi oferecido.

O Agosto Dourado

A importância da amamentação para o pleno desenvolvimento das crianças é tema da campanha Agosto Dourado, criada em 1992 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. De acordo com a OMS e o Unicef, cerca de 6 milhões de vidas são salvas anualmente por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de idade.

Data de publicação: 08/08/2022