Os profissionais da Rede Municipal de Educação, de General Câmara, participaram neste sábado (27) do Curso de Capacitação Básica de Primeiros Socorros.

O objetivo é prevenir e atender os estudantes em eventuais acidentes dentro do ambiente escolar. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação. A capacitação foi ministrada pelo Corpo de Bombeiros Voluntários e colaboradores da Secretaria de Saúde.

O curso é baseado na Lei Federal nº 13722/18 a qual exige que toda escola tenha seus profissionais aptos a prestar atendimentos de primeiros socorros. A lei foi criada após a morte de Lucas Begalli, de 10 anos, que morreu engasgado durante um evento na escola na qual estudava em Campinas (SP), em 2018.

A capacitação teve carga horária de quatro horas com conhecimentos teóricos e práticos.

Data de publicação: 27/09/2022